Cursos de medicina que não cumprem exigências deverão reduzir vagas



A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação instaurou processo para o encerramento de oferta e redução de vagas em cursos de medicina que estavam sob processo de supervisão. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (7)  após a verificação de não cumprimento, por parte das instituições, das medidas de saneamento determinadas pelo Ministério da Educação  (MEC).  As instituições terão 15 dias para apresentar defesa, antes da decisão final da Secretária de Educação Superior (Sesu)

O curso que deverá ter sua oferta encerrada é o oferecido pela Universidade Iguaçu, campus de Nova Iguaçu (RJ). Outros seis cursos que, depois de expirado o prazo de saneamento, demonstraram o cumprimento parcial das exigências do MEC, deverão reduzir o número de vagas oferecidas em seus processos seletivos.

A decisão teve como base o parecer da comissão de especialistas que auxilia o Ministério da Educação no processo de supervisão. Após o prazo de dois semestres letivos para cumprimento das medidas exigidas pelo ministério, a instituição não promoveu as melhorias necessárias para a oferta de um ensino de qualidade. Para preservar os interesses dos estudantes, a Secretária de Educação Superior (Sesu) determinou medida cautelar para que a instituição suspenda, imediatamente, o ingresso de novos alunos.

Fonte:
Ministério da Educação  

 



30/07/2010 02:23


Artigos Relacionados


MEC corta 570 vagas de cursos de Medicina

Autorizada a criação de 1.340 vagas em cursos de medicina

MEC anuncia criação de 2.415 vagas em cursos de medicina

MEC promove redução de 514 vagas em 16 cursos de medicina

Alvaro Dias diz que estados não cumprem exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal

Estabelecidas normas para ampliação de vagas em cursos de medicina