Membros da CPI vão a Cuiabá e São Paulo buscar informações sobre dossiê
Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas vão buscar na Polícia Federal de Cuiabá (MT) e de São Paulo (SP) mais informações a respeito das investigações sobre o dossiê que supostamente liga o governador eleito de São Paulo, José Serra, e o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, à chamada "máfia das ambulâncias". O presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), afirmou que ainda nesta quarta-feira (4) decidirá quais membros da comissão vão participar dessa diligência, mas adiantou que provavelmente os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) comporão a comitiva.
Por falta de quórum, a CPI não pôde votar nesta quarta-feira os requerimentos previstos na pauta da comissão. O presidente do colegiado convocou reunião para a próxima terça-feira (10), às 10h, para apreciar e votar cerca de 150 requerimentos, entre eles os que pedem a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de várias pessoas e os que sugerem a convocação dos ex-ministros da Saúde Humberto Costa, Saraiva Felipe e José Serra.
A deputada Vanessa Grazziotin disse estranhar o fato de não haver preocupação com o conteúdo do dossiê, mas apenas com a origem do dinheiro (cerca de R$ 1,7 milhão) que seria usado por pessoas ligadas ao PT para comprá-lo.
A tentativa de compra do dossiê por pessoas ligadas ao PT, afirmou Biscaia, também precisa ser investigada, e não apenas o conteúdo do dossiê.
- Ainda que o fato tenha repercussão política, precisa ser investigado - disse ele.
O presidente da CPI lembrou que o prazo para a comissão concluir seu trabalho é 18 de dezembro e que não poderá haver prorrogação. Com o término da legislatura, as CPIs são automaticamente extintas.
04/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI pode buscar informações sobre dossiê em Cuiabá e São Paulo
Secretário da CPI vai a Cuiabá buscar relatório da PF sobre o dossiê
Para Rubens Barbosa, Brasil deve buscar mais informações sobre a Venezuela
Comissão aguarda informações da investigação da PF sobre o dossiê
Jungmann insiste: informações sobre a investigação do dossiê estão sendo sonegadas
Paulo Paim recebe dossiê sobre a situação dos negros no Brasil