Memórias de José Sarney no 'Histórias Contadas', da TV Senado



O programa Histórias Contadas, da TV Senado, apresenta neste final de semana as memórias de 60 anos de vida pública do senador José Sarney (PMDB-AP). Ex-deputado federal, ex-governador do Maranhão, ex-presidente da República e senador por cinco mandatos, Sarney relembra a infância, a juventude e o início na política, motivado pela oposição ao Getulismo.

Governador do Maranhão, a partir de 1966, já durante o regime militar, Sarney revela ter enfrentado desconfianças do regime, em virtude de suas críticas à deposição do presidente João Goulart e à edição do AI-5.

Sarney também relembra o rompimento com os militares, que culminou na formação da chapa com o então governador de Minas, Tancredo Neves. Da Presidência da República, que ocupou com a morte de Tancredo, destaca a convocação da Assembleia Nacional Constituinte e o lançamento do Plano Cruzado, com o qual pretendia domar a inflação e estabilizar a economia.

As entrevistas, concedidas ao jornalista Armando Rollemberg, resultaram em três episódios de Histórias Contadas, que vão ar neste sexta (11), sábado (12) e domingo (13), sempre às 21h30.



11/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Histórias das cidades do Distrito Federal serão contadas em parceria com escolas

Jairzinho: memórias e histórias do Furacão de 1970

Sarney deve lançar livro de memórias no próximo ano

TV SENADO EXIBE DEBATE SOBRE "MEMÓRIAS DE UM COMUNISTA"

TV SENADO EXIBE DEBATE SOBRE "MEMÓRIAS DE UM COMUNISTA"

SENADO CELEBRA 70 ANOS DE JOSÉ SARNEY