Sarney deve lançar livro de memórias no próximo ano



No próximo ano deve chegar às livrarias brasileiras o livro de memórias do presidente do Senado, José Sarney, que vem sendo escrito há algum tempo e deverá ser concluído ainda este ano. A informação foi dada nesta terça-feira (12) pelo senador, que está dividido entre dois títulos - Testamento para Roseana ou Boa-noite, Presidente.

Sarney disse que o primeiro título se justifica por serem as memórias um testemunho de vida que se deixa para os filhos. Sendo a senadora Roseana Sarney (PFL-MA) sua filha mais velha, nada mais justo que figurar no título, entende ele. A alternativa Boa-noite, Presidente, foi-lhe sugerida porque, com este cumprimento, na madrugada de 14 de março de 1985, o presidente do Senado, José Fragelli, se despediu após demover sua resistência para assumir a Presidência da República, em razão da internação hospitalar de Tancredo Neves.

- Essa foi a forma como o presidente do Congresso, José Fragelli, a mim se dirigiu. Ele disse que todas as coisas estavam resolvidas. Eu não queria assumir e ele disse que aquele era um momento em que não havia condições de nós discutirmos qualquer assunto, eu tinha que ajudar. E me disse -boa noite, presidente, vá dormir-. Eu não dormi naquela noite um minuto - relatou o senador.

Sarney disse ainda que, no livro, ele procura fixar sua experiência de vida, sua experiência política e observações pessoais sobre o seu tempo e sobre as idéias do seu tempo.



12/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa registra lançamento de livro com memórias da Constituinte

Memórias de José Sarney no 'Histórias Contadas', da TV Senado

Cientistas escolhem o Senado para lançar livro sobre biotecnologia

Sarney sugere a editor lançar livros baratos

Governo deve lançar Plano Brasil sem Miséria no dia 2 de junho

Governo deve lançar programa de erradicação da pobreza em maio