MENSAGEM DA CONVOCAÇÃO RELACIONA 36 PROJETOS, ALÉM DE MPS E OUTRAS MATÉRIAS



Chegou na noite de ontem (dia 17) à Mesa do Congresso Nacional a mensagem do presidente Fernando Henrique Cardoso convocando o Senado Federal e a Câmara dos Deputados para trabalhar durante o recesso parlamentar, no período de 6 de janeiro a 13 de fevereiro de 98. A mensagem do Executivo especifica um total de 36 matérias para apreciação, sendo 18 no Senado e outras 18 na Câmara, entre elas as propostas de reformas ainda pendentes de deliberação.

Também deverão ser examinadasno período medidas provisórias e matérias orçamentárias (de tramitação conjunta no Congresso Nacional); tratados, acordos ouatos internacionais (votados separadamente em cada Casa); e matérias de competência privativa do Senado; além de projetos que estejam tramitando em regime de urgência ou que sejam encaminhados ao Legislativo no período.

A pauta do Senado prevê a apreciação de duas emendas constitucionais - a da reforma administrativa e a proposta que confere regime constitucional especial aos militares, iniciativa que visa a desvinculá-los dos demais servidores públicos civis com relação a questões como remuneração.

A criação do contrato temporário de trabalho é outro projeto da agenda de deliberação dos senadores, durante a convocação extraordinária, bem como a proposta que proíbe a exclusão de cobertura de despesas com tratamento de determinadas doenças, nos contratos que assegurem tratamento médico-hospitalar pelas empresas privadas de seguros e planos de saúde.

O projeto que flexibiliza a questão do sigilo bancário também foi incluído na pauta do Senado, juntamente com a proposta que atualiza e consolida a legislação de direitos autorais e o projeto que tipifica os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores. A chamada "Lei Pelé", que transforma o setor esportivo e cria o clube-empresa no futebol também foi incluída na pauta do Senado durante os trabalhos da convocação extraordinária, entre outras matérias.

18/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Além das linhas em obras, Metrô terá outras ampliações

Embriaguez ao volante pode ter outras provas além do bafômetro

Veja outras matérias votadas pela CAE

CCJ tem mais matérias tramitando do que todas as outras comissões juntas, diz Cabral

CAE aprovou no semestre punição para crimes cometidos pela internet e outras 60 matérias

Plenário começa sessão mais cedo para examinar CPC, indicação de Tombini e várias outras matérias