MESA DECIDIRÁ SOBRE NOVO ENCAMINHAMENTO DE REPRESENTAÇÃO CONTRA ESTEVÃO
Tebet enviou ofício ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, pedindo que a Mesa Diretora faça o encaminhamento oficial da representação.
- Assim que recebê-la (a representação), convoco os 15 membros do Conselho para examinar a questão. Precisamos ter segurança jurídica para deliberar sobre um processo que tem, em seu bojo, pareceres jurídicos de peso - argumentou.
O senador negou que sua decisão tenha sido uma manobra para protelar o andamento do processo contra Estevão, pelo fato de pertencerem ambos ao PMDB. "Decisões autênticas e verdadeiras estão acima de interpretações político partidárias", disse.
Caberá aos sete membros da Mesa Diretora deliberarem sobre o encaminhamento da questão. Eles deverão se reunir ainda essa semana. Além do presidente Antonio Carlos Magalhães, integram a Mesa, o 1º vice, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), o 2º vice, Ademir Andrade (PSB-PA), o 1° secretário, Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), o 2º, Carlos Patrocínio (PFL-TO), o 3º, Nabor Júnior (PMDB-AC) e o 4º, Casildo Maldaner (PMDB-SC).
09/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana diz que Mesa decide hoje sobre encaminhamento de quinta representação contra Renan
SENADORES DISCUTEM ENCAMINHAMENTO DO PEDIDO DE PROCESSO CONTRA ESTEVÃO
Demóstenes defende encaminhamento imediato de representação contra senadores ao Conselho de Ética
Mesa decide sobre representação contra Marconi Perillo
Mesa se reúne para decidir sobre quinta representação contra Renan
ACM: PLENÁRIO DECIDIRÁ SOBRE CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO NO DIA 28