Mesa diretora começa a discutir mudanças no Senado
Com duas reuniões da Mesa Diretora agendadas para esta terça-feira (19) e para quarta-feira (20), o presidente do Senado, Renan Calheiros, define as medidas que marcarão sua gestão à frente da Casa e do processo legislativo pelos próximos dois anos.
Marcada para as 14h30, a reunião desta terça focará os projetos referentes à administração da Casa. A última versão do projeto da reforma administrativa (PRS 96/09) deverá ser analisada. A reunião de amanhã, no mesmo horário, tratará novamente da área administrativa e também da legislativa.
Desde 1995, quando o processo legislativo passou a migrar rapidamente para o âmbito digital, a área legislativa do Senado não é reestruturada. Outros setores foram reestruturados, mas ganharam uma dimensão que muitos senadores hoje consideram desnecessária e merecedora de enxugamento.
Nessas duas reuniões, o presidente do Senado começará a pôr em prática as medidas anunciadas em seu discurso de posse, no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, ele se comprometeu a priorizar a transparência, a austeridade administrativa e a modernização do trabalho parlamentar.
E logo depois de sua posse, Renan resumiu o que deseja:
– Nós temos compromissos óbvios com relação à austeridade e à transparência e não vamos perder tempo para materializá-las. Vamos implementar rapidamente o que for consenso e o quer for necessário para continuar reduzindo os gastos do Senado.
19/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa sessão extraordinária para definir a nova Mesa Diretora
Mesa Diretora regulamenta estágios no Senado
Senado elege e empossa nova Mesa Diretora
Mesa nacional da construção civil começa a discutir trabalho no setor a partir desta 3ª
PLENÁRIO COMEÇA A DISCUTIR NA TERÇA MUDANÇAS NA IMUNIDADE PARLAMENTAR
Reunião para eleição da Mesa recomeça, mas não há consenso para ocupação da 4ª secretaria e das suplências da Mesa diretora