Mesa Diretora quer ouvir Agaciel e Zoghbi
Vice-presidente do Senado, o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) vai fixar dia, hora e local para que o ex-diretor-geral Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi sejam ouvidos pela Mesa Diretora do Senado a respeito de irregularidades a eles atribuídas em reportagem da revista Época.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (28) pela Mesa Diretora. Ao anunciá-la, Perillo disse que a oitiva dos dois ex-diretores provavelmente será na próxima terça-feira (02).
- O propósito da audiência é que eles possam depor, responder a todas as indagações dos senadores. Quanto ao local, ainda vamos decidir se será na presidência, na vice-presidência ou numa sala de comissão. Nós vamos convidar todos os membros da Mesa. O presidente Sarney e a Mesa me solicitaram que coordene essa sabatina - explicou.
De acordo com Perillo, o requerimento de audiência dos dois ex-diretores, apresentado por ele mesmo e por Arthur Virgilio (PSDB-AM), não se refere a acareação e sim a uma oitiva em sessão aberta.
- O requerimento solicita que a Mesa os ouça a respeito das denúncias que foram feitas em relação a eles. E isso será feito - acrescentou Perillo.
João Carlos Zoghbi foi acusado, pela revista Época, de receber propina do Banco Cruzeiro do Sul em troca da renovação de um contrato para oferecer crédito consignado a funcionários do Senado. Em entrevista à própria revista, Zoghbi acusou Agaciel Maia de participar de outras irregularidades na Casa.
28/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesa quer ouvir Agaciel Maia e Zoghbi
Mesa deverá ouvir Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi
Arthur Virgílio solicita e Sarney confirma que Mesa vai ouvir Agaciel e Zoghbi na próxima semana
Arthur Virgílio solicita à Mesa abertura de processo disciplinar e suspensão temporária de Agaciel e Zoghbi
Vice-presidente ouve depoimentos de Zoghbi e Agaciel
Arthur Virgílio solicita atas dos depoimentos de Agaciel e Zoghbi