Arthur Virgílio solicita e Sarney confirma que Mesa vai ouvir Agaciel e Zoghbi na próxima semana



Ao parabenizar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) pelo anúncio de várias medidas de modernização administrativa da instituição, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) sugeriu em Plenário que o ex-diretor-geral Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi sejam ouvidos pela Mesa.

João Carlos Zoghbi acusou Agaciel Maia, em matéria publicada na revista Época na semana passada, de chefiar um esquema de corrupção no Senado por mais de 15 anos.O ex-diretor de Recursos Humanos é suspeito de envolvimento na criação de empresas de fachada para ocultar o recebimento de quantias milionárias de empresas que faziam negócios com o Senado.

Após a fala de Arthur Virgílio, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se manifestou favoravelmente ao pedido do líder tucano comprometendo-se a convocar os dois servidores para serem ouvidos na próxima semana. De acordo com Sarney, o assunto será levado à Mesa na próxima quinta-feira (7).

Segundo Arthur Virgílio, as denúncias publicadas pela revista, envolvendo os dois ex-diretores, "são de gravidade enorme" e precisam ser rapidamente esclarecidas.

- Não é tolerável que nós tenhamos o Sr. Agaciel Maia, ou o Sr. Zoghbi, ou quem mais seja, enodoando a imagem do Legislativo Brasileiro. Não podemos aceitar isso - disse o senador, classificando o linguajar usado por Zoghbi na entrevista à revista Época como de baixo calão. "Aquilo ali, minha filha de 14 anos não pode ler", disse Arthur Virgílio.



05/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio solicita à Mesa abertura de processo disciplinar e suspensão temporária de Agaciel e Zoghbi

Arthur Virgílio solicita atas dos depoimentos de Agaciel e Zoghbi

Mesa Diretora quer ouvir Agaciel e Zoghbi

Mesa quer ouvir Agaciel Maia e Zoghbi

Mesa deverá ouvir Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi

Heráclito confirma suspensão de Agaciel e Zoghbi por 90 dias. Sarney apoia