Mesa do Senado define cargos de concurso público



A Mesa do Senado confirmou, por meio de ato assinado nesta terça-feira (13), a realização de concurso público para o preenchimento de 150 cargos do quadro de pessoal da Casa, definindo áreas e especialidades requeridas. A decisão havia sido anunciada na semana passada pelo presidente da Casa, Garibaldi Alves. Do total, serão oferecidas 90 vagas para cargos de nível superior e 60 para os de nível médio. As regras do processo seletivo serão divulgadas posteriormente, por meio de edital específico.

Para o cargo de Analista Legislativo serão contempladas as áreas de Processo Legislativo, com 25 vagas; Apoio Técnico Administrativo, também com 25 vagas; e Comunicação Social, com 23 vagas. Nessa última área, o concurso será direcionado a 14 especialidades, como produção de infografia jornalística, de multimídia, de publicidade e propaganda, de designer jornalístico, além de edição para TV de revisão de texto, entre outras. Ainda para nível superior, serão oferecidas oito vagas para Analista de Informática, duas para Consultor Legislativo e oito para advogado.

Os cargos de nível médio estão divididos em quatro áreas: comunicação social (37 vagas), processo legislativo (dez vagas), apoio técnico-administrativo (dez vagas) e polícia legislativa (duas vagas). Das vagas da comunicação social, onze são para produtor de TV e sete para produtor de rádio. Técnico de locução, operador de TV e técnico legislativo em videografismo terão seis vagas cada.



14/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Autorizado concurso público para 1.200 cargos na Polícia Federal

Agência publica edital de concurso público para cargos de nível médio

Agripino protesta contra a criação de 2.797 novos cargos comissionados, sem concurso público

Regimento Interno define atribuições da Mesa do Senado

Regimento Interno define atribuições da Mesa do Senado

Mesa aprova plano de cargos dos servidores do Senado