Mesa do Senado homenageia Argemiro de Figueirêdo
- Sei o quanto a sua presença fazia bem à vida pública do país. Ele foi um dos grandes oradores que passaram por esta Casa. Pertencia a uma geração de oradores do estilo de Carlos Lacerda, Vieira de Melo, Raimundo Padilha, Passarinho, Moura Andrade e tantos outros. Eram oradores virtuosos que encantavam o plenário do Senado e da Câmara com a sua palavra e com seus ensinamentos - afirmou Lobão.
Presidindo a sessão no instante em que houve a homenagem, Edison Lobão registrou a presença de familiares e amigos de Argemiro de Figueirêdo, entre eles Sarah Figueirêdo, Ione Figueirêdo, Guilherme Augusto Figueirêdo de Almeida, Argemiro Figueirêdo Neto, Márcia Figueirêdo de Almeida, Luciano Figueirêdo, Teresa Figueirêdo e o representante da Câmara de Vereadores de Campina Grande.
Argemiro de Figueirêdo, além de senador, foi advogado, deputado Constituinte em 1946, deputado estadual, interventor e governador da Paraíba. No Senado, ele notabilizou-se como defensor da região Nordeste, principalmente nos assuntos ligados à reforma agrária. "Ele está inscrito entre aqueles valores da vida publica que tanto servem ao país com o seu exemplo, história e tradição", completou Edison Lobão.
21/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cunha Lima afirma que Argemiro Figueirêdo foi seu líder e mestre
Senado rejeita indicação de Bernardo Figueiredo à ANTT
Randolfe: Senado sofreu constrangimento por não revogar sabatina de Elano Figueiredo
Senado rejeita a indicação de Bernardo Figueiredo para diretor-geral da ANTT
Em mesa-redonda com jornalistas, presidente do Senado faz balanço de atividades do Senado no último ano e meio
Recondução de Bernardo Figueiredo para ANTT é aprovada em comissão