Mesa institui política de gestão do processo legislativo eletrônico
Em reunião na manhã desta quinta-feira (5), a Mesa do Senado aprovou um ato que institui a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico. O objetivo dessa política é dar acesso integral aos documentos e registros do que for produzido pelo Senado em matéria de projetos, debates e votações, além de todas as normas emitidas pela Casa.
A transparência e a integralidade das informações serão as marcas dessa gestão, que, como o próprio nome diz, visa a dotar o Senado dos meios eletrônicos de registro e consulta necessários à pesquisa por parte de usuários internos e da sociedade em geral.
Já está disponível no Portal do Senado, por exemplo, uma página exclusiva para pesquisas. Nela poderão ser encontrados, entre outros conteúdos, os projetos e pareceres, em sua forma integral, e as notas taquigráficas e os registros sonoros das sessões plenárias.
A nova página de pesquisa pode ser acessada clicando-se no título "Atividade Legislativa". Entre as vantagens do novo sistema, estão o acesso a projetos e pareceres na íntegra, além das facilidades para a procura das informações. O trabalho de revisão das informações com o objetivo de eliminar inconsistências e erros é outra faceta importante do sistema. Estão sendo postados gradativamente na página os projetos e pareceres de matérias que tramitaram ou estão em tramitação no Senado.
05/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
MDS institui Mesa Nacional de Gestão do Trabalho do Suas
Mesa é responsável pela administração da Casa e pelo processo legislativo
Mesa é responsável pela administração da Casa e pelo processo legislativo
Mesa é responsável pela administração da Casa e pelo processo legislativo
Secretaria-Geral da Mesa discute modernização no processo legislativo com secretários de comissão
ILB e Unilegis disponibilizam na Internet videoaulas sobre Ciência Política e Processo Legislativo