Mesquita destaca trabalho dos fisioterapeutas na recuperação de acidentados
O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) homenageou nesta terça-feira (16) a categoria profissional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais pelo transcurso do seu dia comemorativo. Ele lembrou que a profissão completa 38 anos de reconhecimento legal e assinalou que a especialização dessa área médica reabilitou inúmeros brasileiros com distúrbios cinéticos funcionais, boa parte deles devido a acidentes de trânsito.
Mesquita observou que os fisioterapeutas não são responsáveis apenas pela reabilitação física das vítimas de acidentes, mas também asseguram a qualidade de vida dos idosos, com caráter preventivo. Ele disse que os terapeutas ocupacionais auxiliam as pessoas a atingir o grau máximo possível de autonomia no ambiente social, doméstico, de trabalho e de lazer.
- Lamentavelmente, nem todos os planos de saúde e nem todas as unidades do sistema público de assistência médico-hospitalar estão integralmente habilitados a oferecer a seus pacientes todas essas especialidades. Há, sem dúvida, exceções como a da Rede Sarah e outras instituições que oferecem tratamento de qualidade em todas essas áreas - afirmou.
16/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita destaca trabalho dos fisioterapeutas na recuperação de acidentados
Projeto pretende coibir irregularidades na recuperação de veículos acidentados
Terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas prestam "valioso trabalho para a população", diz José Nery
Terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas prestam "valioso trabalho para a população", afirma José Nery
Mesquita Júnior anuncia recuperação do Incor-DF e saúda comunicação do Senado
Mesquita Junior defende trabalho de fiscalização do TCU