Mesquita Júnior critica "aves de agouro" contrárias ao Fome Zero
As críticas que vêm sendo feitas ao Programa Fome Zero foram o tema de pronunciamento do senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) nesta segunda-feira (17). Para ele, essa críticas partem primordialmente de uma elite perversa que sempre usurpou as riquezas do país e que não se conforma com a instituição que deverá atender a camada mais pobre da população.
- Bastou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrisse à nação o debate sobre um tema que angustia o país há séculos, para que uma elite que jamais exercitou o sentimento de humanidade, para que aves de agouro surgissem em todos os cantos - afirmou o senador, salientando que esses críticos torcem para que o Fome Zero -morra no seu nascedouro-.
TER
Geraldo Mesquita saudou a posse da desembargadora Eva Evangelista na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre. A Corregedoria do tribunal será ocupada pela juíza Regina Loguine. O senador lembrou o episódio da tentativa de cassação da candidatura do atual governador do estado, Jorge Viana, patrocinada pela gestão anterior do TRE. A decisão acabou sendo revista pelo Superior Tribunal Eleitoral. Geraldo Mesquita se disse otimista com a nova direção do TRE.
- A desembargadora é magistrada de elevada capacidade, que honra os acreanos com a sua atuação - disse.
17/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior critica divisão do Ibama
Mesquita Júnior critica Anac e empresas aéreas
Mesquita Júnior critica projeto que 'amordaça' Ministério Público
Mesquita Júnior critica atitude de subserviência dos poderes da República
Mesquita Júnior se solidariza com bancários e critica governo por apoiar bancos
Mesquita Júnior critica política externa brasileira de direitos humanos