Mesquita Júnior defende a união das oposições no Acre
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) relatou ao Plenário, nesta terça-feira (30), ter participado da Caravana da Mudança, grupo formado por integrantes do PMDB, PSDB, DEM, PPS, PSL, PMN, PTdoB, que no sábado (27) visitou três municípios do estado do Acre. Ele informou que o grupo esteve em Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia conversando com as lideranças políticas locais. Segundo Mesquita Júnior, esta é a primeira vez, no estado, que os partidos que formam a oposição ao atual governo se reúnem em torno de um mesmo propósito.
- Eu percebo, pela primeira vez, a compreensão de que não há outro caminho senão a união das oposições no estado, com um projeto bem claro e definido, que deve ser proposto ao povo acreano, ansioso por mudanças - disse o senador.
Mesquita Júnior disse que na elaboração desse projeto a ser apresentado à população pretende incluir programas de atenção especial aos pequenos produtores rurais. Ele acusou o atual governo do Acre de ter dado as costas a essa categoria. Segundo disse, seu estado perdeu a capacidade de auto-suficiência na produção de alimentos e, hoje, compra arroz de Goiás, leite de Rondônia e feijão da Paraíba.
- Precisamos resgatar essa nossa competência - afirmou Mesquita Júnior. - Espero influir nesse projeto para fazer com que os pequenos agricultores do nosso estado tenham voz ativa e sejam partícipes e beneficiários desse processo. É com eles que temos que contar, pois são os pequenos produtores que mais se ocupam da produção de alimentos.
30/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior defende estímulo às exportações de borracha e castanha do Acre
Geraldo Mesquita Júnior vê melhoria em estradas do Acre
Mesquita Júnior registra seminário do PMDB do Acre
Mesquita Júnior registra seminário do PMDB do Acre
Mesquita Júnior diz que Acre não produz os alimentos que consome
Mesquita Júnior homenageia militar que participou da formação do Acre