Geraldo Mesquita Júnior vê melhoria em estradas do Acre



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) revelou sua satisfação ao acompanhar o governador do Acre, Jorge Viana, e comitiva em recente viagem à região oeste do estado e constatar que a situação das estradas locais -está mudando para melhor-. Embora 500 dos 700 quilômetros da BR-364, a principal rodovia do Acre, ainda não estejam pavimentados, o parlamentar disse confiar na disposição do atual governo de fazer a obra, mas sem descuidar do -princípio do desenvolvimento sustentável e ambientalmente correto-.

Por conta das condições ainda precárias da rodovia, que deveria integrar todos os acreanos, ela só funciona cerca de 90 dias por ano, período sem chuvas na região amazônica.

- Não é preciso dizer que durante o inverno, quando a estrada fecha e isola os municípios de Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, é a temporada de sofrimento dos nossos irmãos acreanos - comentou.

Se a reabertura da BR-364 tem um significado especial para a população dessas localidades, muito mais importante, na opinião do senador, é a dedicação do governo em asfaltar alguns trechos essenciais para a integração entre os municípios. Desse modo, deverá ser entregue, até outubro, o trecho de 38 quilômetros entre Feijó e Tarauacá, enquanto o percurso de 70 quilômetros entre Sena Madureira e Manuel Urbano deverá ter as obras contratadas ainda este ano. Em relação ao trecho mais longo e difícil, de 155 quilômetros entre Manuel Urbano e Feijó, será objeto de estudo dos governos estadual e federal.

A conduta da gestão Jorge Viana no trato com as estradas do Acre, buscando realizar obras -dentro de um padrão técnico, ético, social e ambientalmente correto-, foi elogiada por Geraldo Mesquita.

- É por isso que, em sua última viagem pela BR-364, por todos os lugares que passou, Jorge Viana fez um único discurso: a estrada é necessária, mas só será possível fazê-la se houver respeito ao meio ambiente - relatou.

Na ocasião, o senador pelo Acre também registrou voto de pesar pela morte, há dois dias, de Vicente Pessa, o primeiro prefeito do município de Assis Brasil, político -que deixa saudades para a família e amigos-.



24/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Mesquita Júnior reclama de descaso em relação ao Acre

Geraldo Mesquita Júnior cobra normalização da oferta de energia no Acre

Geraldo Mesquita Júnior lamenta morte de Jamelão e de locutor do Acre

Aquecimento global já prejudica o Acre, alerta Geraldo Mesquita Júnior

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior

Mesquita Júnior registra seminário do PMDB do Acre