Mesquita Júnior manifesta indignação com prisão de jornalista no Acre



Da tribuna, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) manifestou indignação, nesta quinta-feira (3), com a perseguição política que estaria sofrendo o jornalista Antônio Ferreira Raimundo Muniz, a qual resultou na sua prisão. Muniz tem um programa de entrevistas na televisão e é articulista do Jornal Rio Branco na capital do Acre, informou o senador.

De acordo com Mesquita Júnior, Muniz foi processado com base na Lei de Imprensa, a qual, assinalou, foi abolida da legislação brasileira por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mesquita Júnior prestou a sua solidariedade ao jornalista, destacando a sua coragem, assim como a de outros jornalistas do Acre "que não se curvam aos ditames dos soberanos". O senador disse que embora os jornalistas do estado, "em sua maioria", se submetam à vontade dos governantes, alguns resistem, como é o caso de Muniz. Ele citou ainda, entre os jornalistas que "resistem à pressão dos mandatários de plantão", José Chalub Leite, já falecido, a quem chamou de "libertário".

- Por sorte, na imprensa do meu estado, individualmente, há jornalistas que resistem. Em plena era dos blogs, dos sites informativos, não há como controlar a imprensa - declarou o senador, informando que o advogado de Muniz já solicitou o relaxamento da prisão do jornalista.



03/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior comunica falecimento do jornalista Fé em Deus

Geraldo Mesquita Júnior vê melhoria em estradas do Acre

Mesquita Júnior registra seminário do PMDB do Acre

Mesquita Júnior registra seminário do PMDB do Acre

Mesquita Júnior diz que Acre não produz os alimentos que consome

Mesquita Júnior defende a união das oposições no Acre