Mesquita Júnior pede voto de pesar pela morte da colunista social de Rio Branco
O senador Mesquita Júnior (PMDB-AC) apresentou nesta terça-feira (11) requerimento de voto de pesar pela morte da colunista social do jornal Rio Branco, Marlize Braga. A colunista morreu vítima de ataque cardíaco no último dia 7.
- Sua vida diz respeito a uma população inteira e sua morte também. O povo acreano sentiu muito a morte de Marlize Braga. Quero expressar meu sentimento à família e às centenas de fãs e leitores - disse o parlamentar.
Mesquita Júnior leu texto do jornalista Antonio Muniz sobre Marlize, publicado em sua coluna no jornal Rio Branco. No texto, o colega de profissão afirma que a jornalista "sempre buscou sua independência e, apesar de nunca ter sido candidata a nada, sempre dava pitaco na vida dos políticos". O senador citou outro jornalista, Raimundo Fernandes, que afirmou que o "comportamento ético e moral" de Marlize conquistou muitos amigos, observando que a colunista também acabou fazendo muitos inimigos, pois "jamais se preocupou em agradar a todos".
O senador referiu-se à colunista como "irônica e bem informada" e disse que ela fará falta a muita gente, apesar de falar bem e mal de quem quisesse, sem se importar com as conseqüências.
11/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova voto de pesar pela morte de Geraldo de Mesquita
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE BLOTA JÚNIOR
Emilia pede voto de pesar pela morte de Tim Lopes
Tuma pede voto de pesar pela morte de Arthur Sendas
Heráclito pede voto de pesar pela morte de dissidente cubano
Paim pede voto de pesar pela morte do sindicalista Tenorinho