Tuma pede voto de pesar pela morte de Arthur Sendas



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) apresentou nesta terça-feira (21) pedido de voto de pesar pela morte do empresário Arthur Sendas, assassinado no dia anterior na porta de seu apartamento, no Rio de Janeiro. Dono de uma rede de supermercados, o empresário foi morto com um tiro na cabeça, supostamente disparado por um motorista que trabalhava com ele há dez anos, filho de outro motorista que dirige para a família Sendas há 28 anos.

Tuma disse em Plenário que conhecia o empresário há muitos anos, tendo qualificado-o como "religioso, gentil, amigo, amável e uma pessoa de bem". Lembrou que todos os anos, no Natal, recebia do empresário um cartão com uma oração.

O senador também comentou as duas tragédias ocorridas em seu estado: a morte da adolescente Eloá, depois de cem horas de seqüestro, e o confronto entre as Polícias Civil e Militar. Tuma disse que "não se pode criticar a polícia permanentemente", como no caso da morte da adolescente. Para ele, é preciso antes saber as circunstâncias em que ocorreram as negociações entre a polícia e o seqüestrador.

Quanto ao conflito, o parlamentar disse ser "algo que nunca poderia acontecer em estado nenhum". Ele questionou os investimentos do governo na Força Nacional, uma vez que seus integrantes normalmente não conhecem as cidades em que atuam. Para Tuma, seria mais eficiente que o governo federal, mediante convênios com os estados, investisse diretamente nas polícias locais.



21/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello

Arthur Virgílio propõe voto de pesar pela morte do ex-deputado Zeca Santilli

Emilia pede voto de pesar pela morte de Tim Lopes

Heráclito pede voto de pesar pela morte de dissidente cubano

Paim pede voto de pesar pela morte do sindicalista Tenorinho

Suplicy pede voto de pesar pela morte do ex-jogador Sócrates