Mesquita Júnior registra lançamento da candidatura de Luiza Erundina



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) anunciou nesta segunda-feira (21) o lançamento da candidatura da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) à prefeitura da capital paulista. Ele disse que o PSB homologou a candidatura como um fato auspicioso, em razão dos compromissos da candidata com a ética, com o povo da cidade de São Paulo e com a aplicação correta do dinheiro público.

- O partido todo, de forma coesa, sustentará essa candidatura, porque ela é importante não só para a capital do grande estado de São Paulo, como para todo o país. Estamos todos empenhados nessa candidatura.

De acordo com Mesquita Júnior, a convenção do PSB em São Paulo foi marcada pela presença de grande número de vereadores e por figuras de expressão, como o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, que compareceu como representante do presidente do PSB, Miguel Arraes; e o senador João Capiberibe (PSB-AP).

Ele lembrou que a candidata do PSB é um respeitado nome de repercussão nacional, visto que já foi prefeita de São Paulo e dirigiu aquela cidade com a atenção focada na periferia da cidade e nas pessoas de baixa renda, -principalmente naquelas que precisam muito da atenção de um dirigente municipal-.

- Foi uma festa bonita, com participação popular. Agora é partir para definições de coligações, que estão sendo costuradas. Faço aqui com satisfação o registro dessa convenção, que escolheu um nome nacional, que conseguiu a coesão do partido.

No mesmo discurso, Mesquita Júnior registrou que pediu ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, providências para investigar um atentado a bala praticado contra emissora de televisão da Rede de Rádio e Televisão União, sediada em Fortaleza (CE). O senador considerou o atentado de máxima gravidade.

- Isso me causou espécie porque, na época em que lutávamos contra o crime organizado, eu tenho o registro e a lembrança de essa emissora ter também tomado a frente na denúncia dos crimes perpetrados pelo esquadrão que atuava ali, e, da mesma forma, ter sofrido um atentado intimidatório.



21/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior registra lançamento de livro sobre bispo Edir Macedo

Mesquita Júnior repudia declarações de Genoíno sobre Erundina

SUPLICY SE SOLIDARIA COM LUIZA ERUNDINA

Luiza Erundina vai concorrer ao Governo de São Paulo

LUIZA ERUNDINA É A ENTREVISTADA DO "MULHERES EM DESTAQUE", NA TV SENADO

Mesquita Júnior anuncia candidatura à reeleição