Mesquita Júnior repudia declarações de Genoíno sobre Erundina



Em nome da liderança do PSB, o senador Geraldo Mesquita Júnior (AC) manifestou nesta quarta-feira (4) sua indignação por declarações feitas pelo presidente do PT, José Genoíno, a respeito da deputada Luiz Erundina, que havia criticado os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. De acordo com o senador, o presidente do PT disse que iria reclamar com Miguel Arraes, presidente do PSB, sobre o comportamento de Erundina.

Mesquita Júnior disse que o PSB considerou a declaração de Genoíno uma intromissão indevida nas decisões partidárias e enfatizou que semelhante procedimento não é admitido no PSB. Para o senador, Genoíno vem patrulhando o PT e agora quer fazer o mesmo com os partidos aliados.

- Não querendo ser deselegante como foi Genoíno com a deputada Luiza Erundina, quero dizer que não somos moleques de recado, somos aliados e merecemos respeito - afirmou o senador.

Para Mesquita Júnior, um dos seus maiores orgulhos de estar no PSB é o de conviver com Luiza Erundina na legenda. Ele destacou que também mantém convivência fraterna com os senadores Tião Viana (AC) e Aloizio Mercadante (SP), lideranças do PT no Senado.



04/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior registra lançamento da candidatura de Luiza Erundina

Mesquita Júnior repudia "assédio" para liberação de emendas

Mesquita Junior critica declarações de Tarso Genro sugerindo haver fascismo na Itália

PPS repudia declarações de Ciro sobre Collor

HELOÍSA REPUDIA DECLARAÇÕES DE BRIGADEIRO SOBRE HITLER

Arthur Virgílio repudia declarações do presidente Lula sobre a crise