MESTRINHO DIZ QUE ORÇAMENTO E PPA SERÃO VOTADOS ATÉ DEZEMBRO



O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), elogiou a solução que resolveu o impasse sobre a relatoria do Plano Plurianual (PPA) e disse que o orçamento para o ano 2000, e o próprio PPA, deverão ser votados normalmente até o dia 15 de dezembro. "Houve um elevado espírito de compreensão das lideranças e, a partir de agora, todos vão colaborar com sua participação para que o país possa ter, no próximo ano, um novo orçamento e o PPA", afirmou.
Ao anunciar que a decisão de consenso entre as lideranças partidárias e os integrantes da comissão era a indicação de um deputado do PMDB para a relatoria do PPA, o senador amazonense elogiou o presidente do PMDB e líder do partido no Senado, Jader Barbalho (PA), pelo fato de este ter aberto mão do cargo de relator.
- Ao colocar o cargo de relator do PPA à disposição do colégio de líderes, o senador Jader Barbalho teve um gesto de desprendimento e um sentimento de responsabilidade. Ele sempre mostrou interesse em que os assuntos da Comissão de Orçamento pudessem transcorrer num clima de trabalho democrático e de normalidade - afirmou.
O senador Mestrinho também elogiou o comportamento das lideranças partidárias, que aceitaram, por unanimidade, indicar para a relatoria do PPA um deputado do PMDB. Ele destacou a importância de o impasse ter sido resolvido dentro da própria comissão e parabenizou a todos pelo desfecho dessa questão.
- Na reunião com os líderes não discutimos questões regimentais, mas o interesse nacional e o reconhecimento de que o fórum mais apropriado para essa discussão é a Comissão de Orçamento. Todos deram sua colaboração. A comissão e o Congresso estão de parabéns - disse.

23/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


MESTRINHO: RELATÓRIOS SETORIAIS DO ORÇAMENTO COMEÇAM A SER VOTADOS NO DIA 18

RELATÓRIOS SETORIAIS DO ORÇAMENTO SERÃO VOTADOS EM JANEIRO

FUNDOS CONSTITUCIONAIS SERÃO VOTADOS NA 4ª FEIRA

FUNDOS CONSTITUCIONAIS SERÃO VOTADOS NA 4ª FEIRA

Por acordo de líderes, três projetos serão votados no dia 18

200 requerimentos de aplauso serão votados de forma célere