Meta principal do Brasil Carinhoso é acabar com a miséria, diz Wellington Dias



 

O senador Wellington Dias (PT-PI) afirmou que o programa Brasil Carinhoso “é muito mais do que um programa de creche”, como pode parecer a princípio. De acordo com o parlamentar, a principal meta do programa é retirar as famílias da miséria, tendo como foco a proteção à criança menor de seis anos.

Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (23), o senador afirmou que as creches serão importantes na complementação alimentar e na garantia da cobertura vacinal previstas pelo programa. Mas será a complementação financeira, de R$ 70 por cada membro da família que contar com uma criança menor de seis anos que possibilitará o cumprimento da meta estabelecida pela presidenta Dilma Rousseff, de erradicar a miséria no país até 2014. O senador lembrou que 16 milhões de pessoas ainda vivem na miséria no Brasil.

Wellington Dias lembrou que, quando assumiu o governo do Piauí, o estado tinha 1,5 milhão de pessoas vivendo na miséria. Em 2010, quando deixou o cargo, o número de miseráveis havia caído para menos da metade: 665 mil pessoas. Destas, 450 mil devem deixar a miséria graças ao Brasil Carinhoso.

No mesmo pronunciamento, o representante do Piauí no Senado Federal comemorou o lançamento da licitação para a reconstrução da barragem de Algodões, no município de Cacoal (PI), que rompeu há três anos, numa tragédia que matou nove pessoas.

O senador foi aparteado pelo colega Cristovam Buarque (PDT-DF).



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias comemora iniciativa para acabar com a miséria no país

Wellington Dias comemora aprovação da MP do Brasil Carinhoso em comissão

Brasil Carinhoso vai retirar da miséria famílias com filhos de até seis anos

Brasil Carinhoso irá combater a miséria na primeira infância, diz presidenta Dilma

Wellington Dias avalia positivamente ações para a erradicação da miséria no país

Wellington Dias: 'Não é simples erradicar a miséria. É preciso investir muito na educação'