Metrô: Corredor Diadema-Brooklin já tem cerca de de 5 mil metros concretados



A obra, iniciada em 18 de janeiro, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin e o município de Diadema

Cerca de cinco mil metros docorredor metropolitano Diadema-Brooklin, em implantação pela Companhia do Metrô, foram concretados, somadas as duas pistas, uma em cada sentido.       Esse trecho, em que só faltam as futuras paradas de ônibus, liga a avenida Roque Petroni, nas proximidades do Shopping Morumbi, à avenida Vicente Rao.

O pavimento rígido do viário compreendido entre a avenida vereador João de Luca e o Parque do Nabuco está sendo executado. Na avenida Cupecê, entre as ruas Sassaki e Rodrigues Montemor, acontecem as escavações (abertura de caixa) e o preparo de base.

A obra, iniciada em 18 de janeiro deste ano, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin, em São Paulo, e o município de Diadema, totalizando uma extensão de 11,86 quilômetros. 

Além das duas faixas exclusivas para ônibus (executada em pavimento rígido de concreto), o Metrô fará a recuperação do pavimento asfáltico nas seis faixas destinadas aos veículos particulares. A obra inclui também a recuperação das calçadas da área, possibilitando melhor acessibilidade, com a instalação de piso antiderrapante (podotátil) e rebaixamento para cadeira de rodas.

Em paralelo às obras do viário, o Metrô concluiu no mês de março a complementação da galeria de macrodrenagem existente no local. Com 620 metros de extensão, essa galeria permitirá um acréscimo significativo na capacidade de vazão e combate às enchentes na região.

Do Departamentode Imprensa da Companhi

08/04/2006


Artigos Relacionados


Metrô: Corredor Diadema-Brooklin tem 35% das obras concluídas

Estado vai concluir corredor metropolitano Diadema-Brooklin

Alckmin anuncia conclusão de obras do corredor Diadema-Brooklin

Metrô: Buscas por vítimas na cratera do metrô estão suspensas por cerca de quatro dias

Cultura: Metrô realiza projeto 'Todos os metrôs do mundo em São Paulo'

Metropolitanos: Metrô escava 236 metros de rocha no primeiro trecho do túnel da Linha 4