Metrô: Corredor Diadema-Brooklin tem 35% das obras concluídas



Obra estende o corredor São Mateus-Jabaquara por mais 11,86 km

O corredor metropolitano Diadema-Brooklin, em implantação pela Companhia do Metrô, está com 35% de suas obras concluídas. No momento, é realizada a concretagem do pavimento rígido das duas pistas (uma em cada sentido) do corredor de ônibus.

A obra, iniciada em 18 de janeiro deste ano, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin, em São Paulo, e o município de Diadema, totalizando uma extensão de 11,86 quilômetros. O trajeto do corredor passa pelas avenidas Roque Petroni, Professor Vicente Rao, Vereador João de Luca e Cupecê.

Além das duas faixas exclusivas para ônibus (executada em pavimento rígido), o Metrô fará a recuperação do pavimento asfáltico nas seis faixas destinadas aos veículos particulares. A obra  inclui também a recuperação das calçadas da área para melhor acessibilidade, através da instalação de piso antiderrapante (podotátil) e rebaixamento  próprio para cadeiras de roda.

Em paralelo às obras do viário, o Metrô concluiu no mês de março a complementação da galeria de macro-drenagem existente no local. Com 620 metros de extensão, essa galeria permitirá um acréscimo significativo na capacidade

05/24/2006


Artigos Relacionados


Metrô: Corredor Diadema-Brooklin já tem cerca de de 5 mil metros concretados

Alckmin anuncia conclusão de obras do corredor Diadema-Brooklin

Estado vai concluir corredor metropolitano Diadema-Brooklin

Estação Adolfo Pinheiro do Metrô tem 91% das obras concluídas

Estação Adolfo Pinheiro do Metrô está com 85% das obras concluídas

ETE Ariranha já tem 60% das obras concluídas