Metrô faz campanha de combate ao comércio ilegal nos trens



Folheto da campanha “Você é um passageiro legal?” começa a ser distribuído nesta segunda, 15

O Metrô inicia, a partir desta segunda-feira, dia 15, a campanha "Você é um passageiro legal?". O objetivo dessa iniciativa é intensificar o combate ao comércio informal nos trens e nas 55 estações do sistema metroviário.

A principal ação da campanha será feita pelos agentes do Corpo de Segurança do Metrô. Eles devem distribuir para os usuários folhetos e prestar orientação verbal, visando a conscientização sobre os riscos existentes na compra de produtos vendidos pelo comércio informal.

Além desse contato direto, serão emitidas mensagens sonoras e afixados cartazes alusivos à campanha nas estações e trens.

O Metrô, que tem lutado de forma sistemática contra o comércio ilegal, busca com a campanha mais apoio na população usuária que, talvez  por ingenuidade, acredita estar ajudando pessoas em dificuldades quando faz compras. Os produtos oferecidos nas estações e trens podem ser roubados, ter o prazo de validade vencido, e, por conta disso, oferecer perigo a saúde, além de aumentar a sonegação de impostos.

A campanha será encerrada no próximo dia 21, domingo. Os usuários que presenciarem o comércio ilegal nas estações e trens podem fazer a denúncia imediatamente aos funcionários do Metrô.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(C.C.)



10/15/2007


Artigos Relacionados


Operação da Polícia Federal combate comércio ilegal de anfetaminas

CPTM: Incidente na Estação Brás pode ser retaliação contra combate ao comércio ilegal

CCJ apoia criminalização do comércio ilegal de anabolizantes

AGU cobra multa de empresa por comércio ilegal de madeira

PF desarticula quadrilha que atuava no comércio ilegal de mercadorias na região Sul

SP fecha o cerco contra comércio de madeira ilegal da Amazônia