Metrô: Goldman reforça autonomia do IPT
Instituto relatou suas ações ao secretário em reunião no dia de ontem
Nesta quarta-feira, dia 17, a Diretoria do IPT reuniu-se com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman. O objetivo foi relatar as ações do Instituto relativamente aos trabalhos de apuração das causas do acidente na estação Pinheiros do Metrô e, também, de reunião realizada anteriormente com o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella.
Foram apresentados ao secretário Goldman dados do estudo geológico e geotécnico realizado pelo IPT para o Metrô em 1997. Este estudo permitiu ao Instituto obter amplo conhecimento do subsolo no trecho que inclui a área da Estação Pinheiros. Este conhecimento deverá ser fator relevante para a melhor qualidade do relatório final.
O secretário reafirmou a importância da autonomia para a equipe do IPT, contribuindo para a maior isenção nos trabalhos. Pediu todo o rigor nos levantamentos e manifestou-se favorável à contratação de consultores nacionais e internacionais, sempre que os responsáveis pela elaboração do laudo julgarem necessário.
A busca sem fronteiras de opiniões de reconhecida capacidade na área técnica é encarada como forma de respaldar os trabalhos que serão desenvolvidos. Para o IPT, é preciso ir além da
01/18/2007
Artigos Relacionados
Novo Código de Ética Médica reforça autonomia do paciente, diz Augusto Botelho
Metrô reforça operação na virada do ano
Estado reforça uso de bicicletas em trens e metrô
Estado reforça uso de bicicletas em trens e metrô
Metrô reforça operação para a parada LGBT
Metrô reforça operação durante Parada LGBT