Micro e pequenos empresários ganham mais facilidades para obter crédito



Dentre as medidas, está a reabertura de linha de crédito para financiar o pagamento 13º salário das empresas

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) assinou, nesta quarta-feira (8), parceria com banco público a fim de realizar ações conjuntas para facilitar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas associadas às Federações e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL).

O programa Bom praTodos, do Banco do Brasil, reduziu promocionalmente, durante o mês de agosto, as taxas de juros das principais linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e cartões de crédito, em função do aquecimento das vendas do comércio no Dia dos Pais, em que há aumento da demanda das empresas para adiantarem seus recebíveis. A promoção segue até o dia 31 de agosto, permitindo que os lojistas acessem linhas de antecipação de recebíveis com juros a partir de 1% ao mês.

Foi também reaberta as contratações do BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas de todos os ramos e portes para o pagamento do 13º salário dos seus empregados mais os encargos sociais incidentes. O prazo de pagamento é de até 13 parcelas e as taxas de juros são a partir da Taxa Referencial (TR) mais 0,98% ao mês. 

Essa linha tem ainda como diferencial a carência de até 120 dias para o pagamento da primeira parcela. Com isso, o empresário pode contratar o empréstimo já em agosto e começar a pagar em 2013, sem comprometer seu fluxo de caixa para as vendas do final do ano.

Os comerciantes também receberão informações sobre o BB Crediário, linha de credito direcionada às pessoas físicas que propicia o financiamento de bens e serviços em até 48 vezes com taxas de 1,88% a 1,95% ao mês diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo. Assim, o lojista pode receber à vista suas vendas e o consumidor ganha prazo para pagar suas compras.

O Banco do Brasil também prorrogou até 31 de agosto de 2012 as condições especiais de taxa e prazo para os clientes que contratarem empréstimos para liquidar suas operações em outras instituições financeiras. As taxas são a partir de 1,17% ao mês e o prazo de pagamento de até 60 meses, com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela da operação.

Leia mais: 

Banco Central prevê atividade econômica mais forte no segundo semestre 

Caixa amplia para 48 meses prazo para pagamento de compras do cartão de crédito

Selic cai para 8% ao ano e bancos públicos reduzem taxas de linha de crédito 

 

Fonte: 
Banco do Brasil

 

08/08/2012 19:32


Artigos Relacionados


Crédito para micro e pequenos empresários tem juros reduzidos

BNDES divulga linhas de crédito para micro, pequenos e médios empresários de São Paulo

Adelmir Santana pede crédito para micro e pequenos empresários e redução da taxa Selic

Mais facilidades para obter incentivos em projetos de irrigação

Micro e pequenos empresários têm até o dia 31 para solicitar Simples Nacional

Defesa de micro e pequenos empresários é um dos objetivos de Pavan