Renan Calheiros e Alfredo Nascimento prestigiam posse de novo ministro dos Transportes



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acompanhou nesta quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, a cerimônia de posse do ex-senador e ex-governador da Bahia César Borges (PR-BA) no cargo de ministro de Estado dos Transportes. Também prestigiou a posse do novo ministro o líder do PR no Senado e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (AM), além de senadores, deputados, ministros de estado e governadores.

O novo ministro, que ocupava recentemente a vice-presidente do Banco do Brasil, assumiu a pasta no lugar de Paulo Sérgio Passos, que foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A mensagem com a indicação será encaminhada ainda nesta quarta ao Senado, onde ele deverá ser sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Durante a solenidade, Dilma destacou a experiência de Borges como gestor público e afirmou que o Ministério dos Transportes ganha com ele força e capacidade de ação. Entre os desafios da pasta, a presidente citou a manutenção da rodovias e a expansão das ferrovias. Dilma também assinalou que a escolha de Borges reforça a participação do PR no governo.

- César Borges consolida a participação do PR na coalizão do nosso governo. O PR é um partido que está conosco desde o dia em que o grande brasileiro José Alencar concorreu à vice-presidência da República com o presidente Lula - lembrou Dilma.



03/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Demóstenes, Alfredo Nascimento indiretamente responsabiliza atual ministro por irregularidades no Ministério dos Transportes

Alfredo Nascimento se defende de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes

Oposição pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI no Ministério dos Transportes

Alfredo Nascimento deverá assumir Ministério dos Transportes na quinta-feira

Oposição cobra de Alfredo Nascimento e do PR apoio para investigação no Ministério dos Transportes

Ministro Alfredo Nascimento pede demissão