Militares vêm ao Congresso em busca de subsídios para cursos de política e estratégia



Uma comitiva de militares das Forças Armadas, participantes de cursos de política, estratégia e administração promovidos pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, visitará o Congresso Nacional nesta terça-feira (25). A delegação, composta por 140 oficiais generais e superiores, visita o Parlamento com o objetivo de obter subsídios e informações para a elaboração de trabalhos escolares referentes a disciplinas ministradas no Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEX), Curso de Política e Estratégia Marinha (CPEM) e no Curso de Política e Estratégia Aeroespacial (CPEA).

Após a chegada ao Senado Federal, prevista para às 13h50, os oficiais assistirão a uma palestra dopresidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Roberto Saturnino (PT-RJ). Na conferência, Saturnino vai tratar das principais atividades relacionadas à Segurança Nacional desenvolvidas pela CRE.

O curso de estratégia do Exército é realizado na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, cujo comandante é o general-de-brigada Luiz Eduardo Rocha Paiva. O curso da Marinha é ministrado na Escola de Guerra Naval, comandada pelo contra-almirante Ruy de Almeida. O curso da Força Aérea Brasileira (FAB) é realizado na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica; o comandante da escola é o brigadeiro Antônio Carlos de Barros. As três escolas estão localizadas no Rio de Janeiro, as duas primeiras na Praia Vermelha e a da FAB no Campo dos Afonsos.



24/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério da Defesa se prepara para divulgar remunerações e subsídios de militares

Dilma busca apoio do Congresso para reforma política e 100% dos royalties do petróleo para a Educação

MERCOSUL/Parlamentares defendem política agrícola para combater subsídios

Serra em busca dos militares

Jonas Pinheiro: Brasil precisa contestar na OMC política de subsídios dos EUA

Estudo sobre política industrial propõe mais subsídios à indústria