Resposta à matéria publicada na Folha de São Paulo sobre o Minha Casa Minha Vida
A matéria "Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz", publicada na edição desta quarta-feira (16) do jornal Folha de S.Paulo, distorceu os fatos para levar o leitor a conclusões que não condizem com a realidade. O programa Minha Casa Minha Vida atende à demanda por moradia da população de baixa renda com toda infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica necessária para o conforto das famílias, como aconteceu de fato em Vitória da Conquista (BA).
Como qualquer cidadão que adquire um imóvel novo, o beneficiário do MCMV deve solicitar a ligação do fornecimento de energia e água em cada unidade, de acordo com a sua conveniência. Os imóveis são entregues com as instalações prontas para a concessionária fazer a ligação do serviço. Caso contrário, o beneficiário pagaria pelo fornecimento de água e luz sem estar ocupando o imóvel.
No caso específico do conjunto habitacional de Vitória da Conquista, as instalações também estão prontas e a concessionária já fez as ligações em grande parte das unidades, conforme a própria reportagem da Folha constatou no local. Não há qualquer obstáculo para os beneficiários terem acesso ao serviço de luz, água e esgoto no momento em que ocuparem sua nova casa.
Dessa forma, é má fé atribuir, ao programa Minha Casa Minha Vida, falta de infraestrutura e serviços, como tenta fazer a matéria da Folha de S. Paulo. Presta assim informação inverídica aos seus leitores.
Fonte:
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
16/10/2013 17:02
Artigos Relacionados
Folha publica esclarecimento sobre o Minha Casa Minha Vida
Erro da Folha sobre Minha Casa Minha Vida prejudicou Dilma, diz Jorge Viana
Minha Casa, Minha Vida vai financiar apartamentos em prédios reformados do centro de São Paulo
Entregue em São Paulo 300 moradias do Minha Casa, Minha Vida
Começa a tramitar no Senado MP sobre o programa Minha Casa, Minha Vida
AGU defende emenda parlamentar sobre Minha Casa Minha Vida