Ministério classifica 781 obras audiovisuais em fevereiro



O Ministério da Justiça analisou a classificação indicativa de 781 obras em fevereiro de 2014.  Ao todo, foram 220 filmes, 22 jogos, 76 classificações de emissoras públicas de TVs e 463 análises da programação de televisão aberta e por assinatura.

A Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), responsável pela categorização das criações, classificou, por análise prévia, 318 obras. Houve ainda 463 análises de obras de televisão, acarretando a produção de 345 relatórios de acompanhamento de programas e 118 verificações de informações de classificação indicativa referente aos símbolos exibidos.

Entre as obras classificadas no mês de fevereiro está o filme Clube de Compras Dallas, ganhador do Oscars de melhor ator e melhor ator coadjuvante. A obra recebeu classificação “não recomendado para menores de 16 anos”. Entre outros filmes, a SNJ também analisou Uma Aventura Lego, classificada como “livre” para todos os públicos.

Em relação aos jogos, dos 22 games analisados, oito receberam a classificação indicativa “livre”. Somente um, Wolfenstein: The New Order, foi considerado “inadequado para menores de 18 anos”. 

Fonte:
Ministério da Justiça



11/03/2014 18:04


Artigos Relacionados


MJ divulga classificação indicativa de jogos virtuais

Justiça divulga classificação indicativa de seis filmes

Site disponibiliza classificação indicativa de produtos e serviços

Jogo Fifa World Cup 2014 recebe classificação livre

Justiça reclassifica filme Confissões de Adolescente

Classificação indicativa do MJ analisou quase 8 mil obras em 2013