Justiça reclassifica filme Confissões de Adolescente



O Ministério da Justiça reclassificou o filme brasileiro “Confissões de Adolescente” como “não recomendado para menores de 14 anos”. A medida atende a reclamações nas contas da classificação indicativa no Facebook, no Twitter e no canal “Fale Conosco”.

A indicação inicialmente atribuída ao filme, “não recomendado para menores de 12 anos”, foi reconsiderada em uma nova análise da obra. Para os técnicos que analisaram o filme, ficou claro que as cenas valorizam o consumo de drogas (álcool) e que as situações sexuais são frequentes e envolvem adolescentes. Os exibidores do filme agora terão cinco dias para adequar as informações nas salas de projeção e sites.

O filme, que estreou nos cinemas em 10 de janeiro deste ano, acompanha o amadurecimento de três adolescentes que vivem um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, entre outros acontecimentos desta fase da vida.

Proteção da infância

A classificação indicativa é informação destinada a alertar os pais sobre a indicação etária de filmes, jogos eletrônicos e programas de TV, para que possam escolher melhor a diversão a que vão submeter suas crianças e adolescentes.

Qualquer pessoa pode questionar a classificação indicativa de determinada obra junto ao Ministério da Justiça, que pode reavaliar a indicação inicialmente atribuída. 

Fonte:

Ministério da Justiça



28/01/2014 15:57


Artigos Relacionados


Confissões de um capitão que não viu guerrilheiros

Alckmin sanciona lei que reclassifica entrâncias do Poder Judiciário

Crianças assistem ao filme Caramuru

LIVRO DE SARNEY VAI VIRAR FILME

LIVRO DE SARNEY VAI VIRAR FILME

Filme brasileiro participa de laboratório de pós-produção