Ministério da Justiça começa a definir ações para proteção ao consumidor na Copa



Começam nesta sexta-feira (27) as reuniões nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 para discutir ações de proteção ao consumidor- turista. Os encontros são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.

Nas reuniões, serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. “A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor”, destaca a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

A reunião desta sexta feira está sendo realizada em Belo Horizonte (MG), com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal. Além da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, participam o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, e o assessor da Presidência da Embratur, Walter Luiz de Carvalho Ferreira.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec) foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março desse ano e é coordenado pelo Ministério da Justiça, tendo como membros o Ministério do Turismo, a Secretaria de Aviação Civil, o Ministério da Saúde, o Ministério dos Transportes, Embratur, a Anac, Infraero, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério da Justiça



27/09/2013 19:36


Artigos Relacionados


Ministério da Justiça começa a definir ações para proteção ao consumidor na Copa

Ministério da Justiça organiza ações de segurança para sorteio da Copa de 2014

Defensores públicos querem definir ações para aproximar a Justiça dos cidadãos

Força-tarefa para proteção do consumidor na Copa se reúne no CE

Comitê se reúne para discutir proteção do consumidor na Copa do Mundo

Ministério da Justiça reúne parceiros para definir estratégia de combate a cartéis