Ministra destaca Campanha da Fraternidade em reunião do Conatrae



A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), conduziu nesta terça-feira (11), a reunião da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae). Durante os informes, ela destacou a Campanha da Fraternidade, que tem como tema o tráfico humano e foi lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) após o carnaval.

“É muito importante que a Conatrae atue também em conjunto com a CNBB, para que essa luta fique conhecida da população, já que o tráfico de seres humanos relaciona-se diretamente com o trabalho escravo”. A campanha alerta para crimes como o trabalho escravo, exploração sexual, tráfico de crianças e a venda de órgãos.

Durante a reunião, foram apresentados materiais didáticos voltados a professores, para a prevenção ao trabalho escravo. A ONG Repórter Brasil, lançou o jogo “Escravo Nem Pensar!”, que faz parte do projeto de mesmo nome, e tem o objetivo de difundir a luta para a erradicação do trabalho escravo, engajando o público infanto-juvenil por meio de abordagem lúdica e criativa.  O Projeto faz parte de um esforço para atuar na prevenção do trabalho escravo por meio da educação.

Foi apresentada também a 103ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que será realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 28 de maio a 12 de junho no Brasil, com a participação de 115 estados membros. O tema deste ano será trabalho forçado.

Fonte: 
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República



12/03/2014 11:49


Artigos Relacionados


Ministra debate tráfico de pessoas e redução da maioridade penal

Trabalho escravo é tema de encontro em São Paulo

Publicação registra dez anos de Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo

Definida programação para o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

Governo lança livros explicando conceito de trabalho escravo

Definida a pauta do Encontro Nacional de Combate ao Trabalho Escravo