Ministra destaca políticas do governo para a mulher



Mais de 90 empresas já aderiram ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que chega este ano à sua quinta edição, a ser lançada nesta terça-feira (18) à tarde. A informação foi dada pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, aos senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na audiência pública promovida pelo colegiado hoje pela manhã, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Pró-equidade de Gênero e Raça visa a combater a discriminação e a aumentar a autonomia econômica e social das mulheres e, segundo Menicucci,  seus resultados estão se refletindo no cotidiano das mulheres, com a "quebra do preconceito de gênero sexual e racial no mercado de trabalho".

Isso leva a um exemplar modelo de combate ao assédio moral e sexual no âmbito das empresas - afirmou.

Durante sua exposição, a ministra enumerou uma série de políticas públicas adotadas pelo governo para o sexo feminino. Também contou que tem feito uma cruzada para que estados e municípios brasileiros criem órgãos e secretarias especializadas com pessoal e recursos próprios.

— Entre secretárias, conselhos e superintendências, em dez anos, conseguimos saltar de 13 para 603 organismos. Nossa meta é chegar a mil até o fim de 2014 — afirmou.

Outro desafio, segundo Menicucci, é diminuir em 16% o índice de morte materna no Brasil até 2016. Ela garantiu que o Brasil não está omisso em relação a esse problema.

Mais informações a seguir



18/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo do Estado cria a Coordenação de Políticas para a Mulher

Governo federal concede anistia a perseguidas políticas em homenagem ao mês da mulher

Ministra discute políticas de esporte para mulheres

Governo destaca Objetivos do Milênio como políticas sociais

Sarney recebe nova ministra de Políticas para as Mulheres

Ideli destaca políticas de inclusão digital promovidas pelo governo