Ministra dos Direitos Humanos inaugura Serviço de Informação ao Cidadão



A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), inaugurou na terça-feira (15), em Brasília, a central de Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). O serviço - que estará disponível à população de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, na sede da secretaria em Brasília -  é fruto da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor nesta quarta-feira (16).

Por meio do SIC, qualquer cidadão poderá solicitar informações referentes a ações da pasta, bem como documentos públicos do órgão. Além da central de atendimento ao cidadão, a SDH também deu uma nova roupagem ao seu portal na internet, a página 

As adequações, que também atendem à referida lei, trazem um menu com informações institucionais, ações e programas, convênios, despesas, licitações e contratos, servidores e um quis com perguntas freqüentes.

Portaria

O governo publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16) uma portaria que define tipos de documentos considerados secretos pelo governo. O objetivo, segundo o texto, é controlar o acesso e a divulgação de informações sigilosas com o advento da nova lei.

 

Fonte:
Secretaria dos Direitos Humanos

 

16/05/2012 15:33


Artigos Relacionados


Funai instala Serviço de Informação ao Cidadão

Defesa implanta Serviço de Informação ao Cidadão

Ministérios criam Serviço de Informação ao Cidadão para publicar dados do governo

Ministério do Trabalho inaugura Serviço de Informações ao Cidadão

Ministra discursa no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Ministério da Integração Nacional inaugura o Serviço de Informações ao Cidadão