Ministro abre 40ª Reunião do Conselho das Cidades



O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, participou, pela primeira vez, na manhã desta segunda-feira (24), da reunião do Conselho das Cidades  no auditório do ministério, em Brasília. “Neste primeiro encontro vamos nos conhecer. Quero estreitar os laços de comunicação com os movimentos sociais. Essa questão de sinergia entre nós será fundamental para melhorar efetivamente os esforços para construir um país melhor, com justiça social”, disse. 

Até a próxima quarta-feira, os movimentos sociais estarão reunidos no conselho para debater questões sobre planejamento técnico, gestão do solo urbano, transporte e mobilidade urbana, saneamento ambiental e habitação. Participaram da abertura da 40ª reunião do conselho, os secretários nacionais do Ministério das Cidades das áreas de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, de Acessibilidade e Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski, de Transporte e da Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo e da Habitação, Inês da Silva Magalhães.

O ConCidades é um órgão de aconselhamento direto do Ministro das Cidades, que tem como integrantes membros dos segmentos da sociedade: trabalhadores, empresários, movimentos sociais, organizações não governamentais e Poder Público nas três instâncias: municipal, estadual e federal.

Criado em 2004, o objetivo do conselho é intensificar a participação da sociedade brasileira na consolidação das políticas públicas, com a finalidade de estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e também acompanhar a sua execução.

Fonte:

Ministério das Cidades

 



24/03/2014 18:57


Artigos Relacionados


Reunião do Conselho das Cidades recebe comissão africana

Ministro das Cidades deve detalhar programa habitacional em reunião conjunta da CAS e da CMA

Arthur Virgílio cobra de ministro reunião do conselho da Suframa

Conselho de Comunicação abre reunião com debate do marco civil da internet

Conselho de Ética abre reunião para decidir sobre processo contra Demóstenes

Plenária elege chapa para o Conselho das Cidades