Ministro acata reivindicações de produtores de leite
O ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, acatou ontem, durante reunião com entidades de produtores de leite do Rio Grande do Sul, as reivindicações da categoria sobre alterações na portaria 56, que estabelece novas regras para a cadeia produtiva do setor.
Segundo o presidente da CPI do Leite e líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, que acompanhou a comitiva, Pratini disse que irá adiar a entrada do Estado na portaria para 2008.
“Esta decisão deixa os produtores mais tranqüilos, pois terão mais tempo para se adequar”, afirmou o parlamentar. Conforme Covatti, o ministro também deve rever o item que obriga produtores a elevarem a temperatura do leite de quatro para oito graus três horas após a ordenha e se comprometeu a estudar a liberação de linhas de crédito para os agricultores se adaptarem às novas regras.
Obras na BR 386
Covatti também exigiu do governo federal a execução de obras na BR-386, entre os trechos de Iraí e Sarandi. Segundo ele, o Ministério dos Transportes pretende fazer um levantamento das fontes de recursos e disponibilizá-los a mais rapidamente possível ao governo estadual. “Queremos uma solução rápida e eficaz. Não adianta fica tudo no empurra-empurra, é preciso equacionar o problema”, declarou.
11/09/2001
Artigos Relacionados
PALMEIRA APÓIA REIVINDICAÇÕES DE PRODUTORES DE LEITE DE ALAGOAS
Relator de MP, Eduardo Braga reconhece erro do governo e acata reivindicações de médicos da rede federal
Paim defende reivindicações dos produtores de uva e vinho
Paim registra apoio a reivindicações de produtores de vinho
SUASSUNA APÓIA REIVINDICAÇÕES DOS PRODUTORES DE SISAL DA PARAÍBA
Comissão de Economia ouve reivindicações dos produtores de Jóia