Ministro afirma que todos os estados ganharão pista e piscina olímpica



Todos os estados brasileiros terão pelo menos uma pista de atletismo com capacidade para receber qualquer tipo de competição e uma piscina olímpica até 2016, garantiu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A declaração foi dada na segunda-feira (23), em Indaiatuba (SP), durante a inauguração do Centro Esportivo Califórnia e do Núcleo de Lutas e Ginástica.

O ministro também lamentou o fato de que a maioria das unidades da federação ter limitações em suas instalações esportivas. “O esporte integra a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática: ensina a ser humilde na vitória e a ter dignidade na derrota. O esporte coletivo ensina que dependemos de outros e que outros dependem de nós. O esporte funciona como garantia contra a marginalizarão dos jovens”, acentuou o ministro.

As duas instalações foram construídas pela prefeitura com verba do Ministério do Esporte. Atualmente, em Indaiatuba, o órgão investe R$ 7,5 milhões, divididos em nove projetos. Além dos projetos citados, foram cedidos R$ 4,3 milhões para a construção de um velódromo na cidade, que possuí um campeão brasileiro, o atleta Armando Camargo Filho, o Piá.

Também em Indaiatuba, o programa Bolsa Atleta atende nove bolsistas. Um dos destaques do projeto é o atleta paraolímpico da natação Hélder Barretta Von Ah, categoria Internacional. O município ainda cadastrou um projeto de Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no modelo de 3.500 metros quadrados.

Fonte:
Ministério do Esporte 



24/10/2013 17:21


Artigos Relacionados


Mão Santa: estudo diz que em 2030 todos os aposentados ganharão salário mínimo

Ministro das Cidades afirma que cumprirá todos os repasses pendentes aos municípios

Todos os estados e o DF têm antiviral usado no tratamento da gripe, afirma Ministério da Saúde

Sete estados já concordaram em desonerar banda larga, afirma ministro

Ciência e esporte andam juntos, afirma campeã olímpica

Ministro discute construção da Vila Olímpica Rondônia