Ministro das Cidades afirma que cumprirá todos os repasses pendentes aos municípios
O Ministro das Cidades, Mário Negromonte, reafirmou nesta quarta-feira (26) que não há qualquer intenção por parte do ministério de retirar recursos já empenhados para os municípios. “Temos o mesmo interesse que os prefeitos: que os recursos cheguem e que as obras sejam realizadas. Para isso, cada um tem que cumprir a sua parte: a prefeitura tem que elaborar os projetos corretamente e o ministério tem que ter agilidade para liberar as verbas de forma correta e célere”.
O ministro afirmou que, desde que assumiu a pasta, tem se reunido com todos os Secretários para aumentar a sinergia entre Caixa Econômica Federal e o ministério, em relação aos projetos que são enviados para aprovação do banco.
A Caixa tem um contrato com o Ministério das Cidades para formalizar a operação financeira referente aos projetos aprovados pelo ministério. O ministro também solicitou um estudo para identificar pontos que podem ser aprimorados nessa relação e que tenham um efeito positivo no sentido de agilizar a liberação dos recursos, dentro dos critérios estabelecidos na lei e mantendo a correção que a Caixa garante ao aprovar as operações.
Fonte:
Ministério das Cidades
24/02/2011 16:25
Artigos Relacionados
Efraim anuncia que colocará em votação todos os requerimentos pendentes
Ministro afirma que todos os estados ganharão pista e piscina olímpica
Cidades de São Paulo vão receber R$ 403 milhões em repasses de ICMS
CGU sorteia mais 60 cidades para fiscalizar uso de repasses do governo federal
Ministro do Desenvolvimento Agrário nega repasses ao MST
Repasses da União aos municípios se recuperam em 2011