Ministro avalia perspectivas de crescimento econômico em entrevista à TV Senado



O programa Agenda Econômica, da TV Senado, entrevista neste fim de semana o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Ele diz acreditar no crescimento positivo de cerca de 2% este ano, seguido de uma gradual recuperação do nível de emprego e de queda nas taxas de juros para os tomadores de empréstimos e financiamentos.

Na entrevista, o ministro faz uma avaliação dos riscos das filiais, no Brasil, de grandes montadoras em crise no exterior. Também aborda as chances de o país exportar a tecnologia do automóvel flex - com a qual o motor funciona com gasolina e álcool indistintamente. Além disso, trata do crescimento das exportações brasileiras para a China e África, das perspectivas para o Mercosul, e de acordos bilaterais. O Agenda Econômica vai ao ar neste sábado (6), às 16h30 e às 21h30, e no domingo (7), às 2h30, às 11h30, e às 22h.

Já o programa EcoSenado discute a situação dos criadores comerciais de animais silvestres, principalmente o esforço para a reprodução em cativeiro e preservação da espécie. Também mostra a visão das autoridades defiscalização e dos órgãos de proteção dos animais. O programa vai apresentar ainda espécies curiosas de animais e a convivência pacífica entre homens e jibóias amazônicas. O EcoSenado vai ao ar neste sábado, às 6h30, às 9h15, às 14h e às 20h15.

O trabalho da bailarina Ana Botafogo em parceria com a pianista Lilian Barretto é o destaque do programa Espaço Cultural. Na apresentação exibida pelo programa, elas unem a música de mestres como Vivaldi, Tchaikovsky e Villa-Lobos aos movimentos do coreógrafo argentino Luis Arrieta. O espetáculo tem direção geral de Luis Arrieta, que assina a coreografia ao lado de Hélio Bejani. Trata-se de uma reflexão sobre o tempo, a natureza, o ser humano e o amor, sob a temática das quatro estações. O programa vai ao ar neste sábado às 14h30, e no domingo às 24h e às 14h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirecTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



04/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp faz alerta sobre perspectivas de crescimento econômico mundial para as próximas décadas

Ipea avalia nível de emprego e crescimento econômico do Brasil na 6ª edição do Conjuntura em Foco

Rádio Senado debate perspectivas para o desenvolvimento econômico nacional

Crescimento econômico deve ser conciliado com formação educacional, diz ministro

RICARDO SANTOS RETORNA AO SENADO E PREGA O CRESCIMENTO ECONÔMICO

Subcomissão avalia perspectivas para a crise econômica