Rádio Senado debate perspectivas para o desenvolvimento econômico nacional



O desenvolvimento econômico do país foi o eixo de audiências públicas promovidas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI). Os desafios do crescimento nacional vão ser debatidos na reportagem especial O Futuro Começa Agora - Os debates da Agenda 2009-2015, da Rádio Senado.

Senadores e especialistas farão uma análise da ainda recente crise financeira internacional e os reflexos dela no Brasil em diferentes setores, como energético, de transportes e de novas tecnologias. Também serão discutidos no programa os projetos do marco regulatório da exploração de petróleo na camada pré-sal . A reportagem vai ao ar nesta sexta-feira (12), às 18h.

No fim de semana, o programa Autores e Livros destaca os escritores e as obras marcantes da década de 30 no Brasil. Entre os autores, estão Rachel de Queiroz, José Lins do Rêgo, Graciliano Ramos e Jorge Amado. Herdeiros do Movimento Modernista, a escola literária da chamada fase Romance de 30 descrevia a vida no interior nordestino, em contraponto à realidade dinâmica do meio urbano paulista. O Autores e Livros vai ao ar no sábado (13) às 15h.

Também no sábado, às 20h, o programa Escala Brasileira revela o talento inovador de Marcus Tardelli. O interesse dele pela música começou cedo, no convívio com o pai. Aos 7 anos, Tardelli ganhou o primeiro violão e três anos depois passsou a ter aulas com Dorival Lessa. Em entrevista ao programa, o músico comenta as influências e principais compositores de referência para a sua formação musical.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é a atração do Brasil Regional, no domingo (14), às 14h. O conjunto busca aliar o erudito ao popular, a pesquisa rítmica à experimental, em união a tons clássicos da sinfônica. O álbum de trabalho da orquestra, Potiguar, reúne 11 faixas de autoria de compositores do estado, como K-Ximbinho, Tonheca Dantas, Chico Antônio, Hianto de Almeida, Paulo Tito, Antônio Madureira, Roberto Faissal e Felinto Lúcio Dantas.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



11/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Perspectivas para 2009 são destaque na programação da Rádio Senado

Floresta Nacional de Palmares (PI) debate perspectivas para 2014

Ministro avalia perspectivas de crescimento econômico em entrevista à TV Senado

Rádio Senado debate Lei Nacional de Adoção

Rádio Senado promove debate sobre rumos do esporte nacional

Rádio Senado debate projeto que cria Política Nacional de Resíduos Sólidos