Ministro convida chineses a colaborar com inclusão digital
Durante viagem oficial à capital chinesa realizada nesta semana, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, convidou a empresa chinesa Baidu a estudar formas de colaborar com o processo de inclusão digital da população brasileira, em parceria com o governo federal do Brasil. O ministro visitou a sede do Baidu, considerado o maior buscador da China e segundo maior no mundo.
Paulo Bernardo reafirmou que é prioridade para o Ministério das Comunicações conectar à internet cerca de 80 mil escolas localizadas em zonas rurais do Brasil que ainda não contam com acesso à banda larga. Segundo o ministro das Comunicações, a colaboração na área de inclusão digital favoreceria a aproximação de Brasil e China, relação bilateral que vem sendo tratada como prioritária pela diplomacia de ambos países.
Bernardo foi recebido por Johnson Hu, diretor-geral de Negócios Globais da empresa. A visita teve como objetivo a apresentação ao ministro dos planos de investimento do Baidu no Brasil, que anunciou recentemente sua entrada no mercado local, onde oferece produtos mobile, web e para PCs.
O diretor-geral da empresa manifestou o apoio da companhia às discussões em curso sobre um Marco Civil da Internet para o Brasil. De acordo com Hu, o Baidu está comprometido a atender todas as exigências legais definidas pela discussão e fazer os investimentos necessários para cumprir as regras ainda em discussão.
Fonte:
13/12/2013 15:07
Artigos Relacionados
Secretaria de Inclusão Digital será criada nesta semana, afirma ministro
Programa de Inclusão Digital
Acessa SP é modelo de inclusão digital
PM usa música em projeto de inclusão digital
Ana Amélia pede 'inclusão digital já'
País amplia projetos de inclusão digital