Ministro da Integração interrompe férias para acompanhar problemas causados pelas chuvas



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, decidiu na terça-feira (3) interromper as férias para acompanhar a situação das chuvas que atingem principalmente Minas Gerais e já provocaram pelo menos quatro mortes no estado. O Ministério da Integração Nacional é responsável pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), que coordena ações de prevenção e socorro.

O ministro ficaria de férias até a próxima segunda-feira (9), mas volta a Brasília nesta quarta-feira (4), onde concederá uma entrevista coletiva. Bezerra Coelho estava com a família em seu estado natal, Pernambuco.

As chuvas também interromperam o recesso da ministra-chefe da Cada Civil, Gleisi Hoffmann, que convocou reunião na terça-feira (3) para avaliar a situação nos estados e definir medidas emergenciais. Após a reunião com Gleisi, o diretor de Reabilitação e Reconstrução da Sedec, Ivan Ramos, disse que o governo está enviando especialistas para reforçar o trabalho de alerta e prevenção de desastres provocados pelas chuvas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

 

Fonte:
Agência Brasil



04/01/2012 11:27


Artigos Relacionados


Alvaro Dias alerta para problemas causados pelas chuvas no litoral do Paraná

Marisa Serrano pede apoio federal para combater problemas causados pelas chuvas no MS

Ministro da Integração Nacional visitará cidades atingidas pelas chuvas no Sudeste

Roraima terá ajuda federal de R$ 15 mi para recuperar danos causados pelas chuvas

Mato Grosso pede ajuda para reparar danos causados pelas chuvas

Governo vai priorizar prevenção para reduzir problemas causados por chuvas