Ministro da Pesca visita Sarney
O ministro da Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, visitou nesta quinta-feira (16) o presidente do Senado, José Sarney, a quem expôs o trabalho que vem realizando para desenvolver essas atividades no Brasil. Ele também falou sobre o projeto de Código Nacional de Pesca, sujeito atualmente ao exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
De acordo com o ministro, é necessário haver uma sintonia entre o projeto e a política nacional conduzida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, sem negligenciar a Frente Parlamentar da Pesca e da Aqüicultura, que também busca o objetivo de fazer o Brasil ter um ordenamento legislativo eficaz nessa questão.
José Fritsch saiu do gabinete do presidente do Senado dizendo-se bem impressionado com os comentários de Sarney sobre a atividade pesqueira. E disse que o Maranhão deve ter o maior número de pescadores artesanais do país, uma atividade econômica significativa no litoral brasileiro.
- Viemos fazer uma exposição das prioridades e das potencialidades que o Brasil tem. Nossa produção de pescados e de camarões permite ao Brasil ter perspectivas bastante ousadas no desenvolvimento desse setor, que ficou por muitos anos abandonado. Graças à decisão do presidente Lula, temos agora uma política nacional para o setor.
16/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adiada visita do Ministro da Pesca ao Rio Grande do Norte
Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos visita Sarney
Ministro Celso Amorim visita Sarney depois de audiência na CRE
Ministro visita Sarney e reafirma atitude do governo contra jornalista
Governo visita Xavantes de Marãiwatsédé para viabilização de pesca autossustentável
Paim tem audiência com ministro da pesca basco