Paim tem audiência com ministro da pesca basco



O vice-presidente do Senado, Paulo Paim, recebeu nesta quinta-feira (22) o ministro da Agricultura e Pesca do País Basco, Gonzalo Saenz de Samaniego, e sua comitiva, acompanhados por parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Aqüicultura e Pesca e do gerente da Organização Não Governamental (ONG) Fundipesca, Padre Javier Barturen.

Paim salientou a importância da visita das autoridades bascas, que vem desenvolvendo programa de cooperação no setor pesqueiro com o Brasil.

- A presença do ministro é de fundamental importância, pela grande experiência dos bascos na área da pesca, uma atividade geradora de emprego, na qual os investimentos apresentam grande retorno do ponto de vista social, e que também pode melhorar a qualidade da alimentação que vai à mesa do nosso povo - afirmou.

O ministro basco explicou a Paim que a colaboração de seu país com a Fundipesca, que atua no litoral da Bahia, já resultou no financiamento de cinco barcos-escola atualmente em operação, e que nesta visita sua comitiva está tratando da construção de mais embarcações e de um novo porto pesqueiro.

Compareceram à audiência a presidente da Frente Parlamentar, deputada Selma Schons, e os deputados Colbert Martins, Milton Barbosa, Luis Couto e Leonardo Monteiro.



22/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pesca discute parcerias com o País Basco

Paulo Paim saúda a participação do ministro da Saúde em audiência pública

Paim e Nery querem audiência com ministro da Previdência para solução de greve no INSS

Paim anuncia audiência pública com ministro do Trabalho para discutir veto à Emenda 3

Preocupado com notícias sobre a gripe suína, Paim quer audiência pública com ministro da Saúde na CAS

Ministro da Pesca visita Sarney