Ministro diz que desvio de recurso ou de conduta no programa Segundo Tempo será punido
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta sexta-feira (25), em Curitiba (PR), que todas as denúncias de irregularidades na gestão do programa Segundo Tempo estão sendo apuradas e, caso sejam identificados desvios de recursos ou de conduta, os responsáveis serão punidos.
“Temos um prazo de 15 dias para concluir a sindicância que está sendo realizada no ministério e, a partir do que for preliminarmente levantado, estudaremos medidas para um melhor funcionamento desse programa, importante para os jovens e as crianças brasileiras”.
Segundo o ministro, “90% dos convênios relativos ao Segundo Tempo são [estabelecidos] entre governos estaduais e prefeituras, as entidades particulares correspondem a pouco mais de 10%”. Para ele, é “obrigação de todo gestor público ofertar todas as informações que forem solicitadas para esclarecer a sociedade sobre a utilização de recursos públicos”.
Criado no início do governo Lula, o Segundo Tempo tem por objetivo aumentar o acesso de crianças de comunidades carentes à prática do esporte, por meio de projetos desenvolvidos em parceria com prefeituras, governos estaduais ou organizações não governamentais.
O ministro Orlando Silva, o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, reuniram-se nesta sexta-feira para discutir os preparativos da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Orlando Silva recebeu informações sobre o cronograma das obras e as soluções para a reforma da Arena da Baixada, estádio que receberá os jogos da Copa na capital paranaense.
Fonte:
Agência Brasil
25/02/2011 20:08
Artigos Relacionados
Ideli diz que Flamarion será punido se tiver participado de desvio de dinheiro
Desvio de dinheiro ou má conduta na Previdência Social pode se tornar crime hediondo
Rio de Janeiro promove olimpíadas do Programa Segundo Tempo
Coordenadores do programa Segundo Tempo recebem capacitação
Município em região de fronteira recebe Programa Segundo Tempo
Programa Segundo Tempo chega para 18 mil estudantes no Piauí