Ministro diz que saúde de quem consome leite está garantida



Em resposta a questionamento de senadores, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, que participa de audiência na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) sobre adulteração de leite, afirmou que o ministério trabalha a fim de criar todas as condições para que o consumidor possa ter toda a segurança ao consumir leite. O ministro garantiu que, em relação à proteção da saúde de quem consome leite, a segurança é total, mas que, às vezes, ainda há problemas na qualidade. Ele acredita, no entanto, que a estrutura do governo está agindo bem para solucionar os problemas.

Stephanes disse ainda que o governo federal já havia decidido que "não faltariam recursos para a fiscalização de saúde animal". O ministro disse ainda que o problema do Ministério da Agricultura não é a falta de recursos nem de pessoal. Para o ministro, o problema era a existência de "outros tipos de ação e atitude".

- Está faltando capacidade de planejamento. O que houve foi a formação de uma quadrilha. É uma questão de polícia e de Justiça - disse.



07/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Meta da inflação não está garantida para 2011, diz CNI

Segurança sanitária está garantida durante a Copa

Temporão: quem não reconhece que aborto é questão de saúde pública 'está delirando'

Saúde alerta que brasileiro consome excesso de sal, açúcar e gorduras saturadas

Quem não se vacinou ainda pode procurar posto de saúde até esta sexta-feira (1o)

Votação final do orçamento está garantida para a próxima semana