Ministro do Esporte discute a Lei Pelé em audiência na CCJ



Atualizada às 10h50

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) debateu na manhã desta quarta-feira (28) o projeto que modifica a Lei Pelé (Lei 9.615/98). Falaram aos senadores o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), Luiz Felipe Santoro; e o secretário executivo do Clube dos 13, Dagoberto Fernando dos Santos.

O projeto (PLC 9/10), que define novas regras de relacionamento entre os clubes e os atletas e aumenta o repasse de recursos aos clubes formadores de esportistas para as modalidades olímpicas e para o futebol, é relatado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Este foi o segundo debate promovido pela CCJ sobre o assunto. Na segunda-feira (26), a comissão discutiu o projeto em audiência pública em Curitiba. No debate, representantes dos clubes defenderam a aprovação rápida e sem modificações do texto produzido pela Câmara dos Deputados, enquanto representantes dos atletas e do Ministério Público do Trabalho reivindicaram modificações no projeto.

Mais informações a seguir



28/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro do Esporte busca apoio de Garibaldi para mudar Lei Pelé

Perillo garante a ministro do Esporte votação de mudança na Lei Pelé até a próxima semana

CE discute com ministro impacto da reforma tributária no esporte

CE realiza audiência pública com ministro do Esporte

Subcomissão do Esporte realiza audiência pública com ministro

Ministro do Esporte deve falar sobre denúncias em audiência pública da CE e da CMA